Desde a apresentação do conceito de "aldeias lar", no seminário internacional "aldeias lar um futuro para o interior de Portugal", até à presente data, muitos foram os contactos estabelecidos, muito foi o apoio recolhido pelo modelo, muita coisa aconteceu.
O lar de São José de Alcalar no Algarve, e o lar da casa do povo de São Martinho das Amoreiras, referenciadas como próximas do "modelo de aldeias lar", são actualmente alvo sistemático de análise e de notícia, e referenciados pela comunicação social como aldeias lar.
O interesse nacional e internacional que o modelo tem despertado, não tem parado. De sul a norte do País, várias foram já as apresentações públicas efectuadas sobre o modelo de "aldeias lar", vários são ainda os desafios propostos.
Muitos são também os potenciais utentes, a questionar, do para quando a primeira unidade a funcionar??
À presente data, encontra-se mais próxima a passagem de "modelo" à implementação real da primeira unidade piloto de "Aldeias Lar", a qual já possui localização definida numa vila alentejana.
Vivemos tempos, de encontrar respostas e construir soluções, que acautelem o nosso futuro comum, as Aldeias Lar poderão, constituir-se como um futuro para o interior de Portugal!